Julifest 2022: sorteio define posicionamento de tradicionais barraquinhas no evento

Julifest 2022: sorteio define posicionamento de tradicionais barraquinhas no evento

Garantir transparência e igualdade. Essa foi a proposta do sorteio realizado pela Prefeitura de Itabirito na última quarta-feira, dia 4 de maio, para definir o posicionamento das tradicionais barraquinhas que participarão a Julifest.

Representantes das 20 associações comunitárias que integrarão a edição de 2022 acompanharam a definição de localização das barraquinhas onde serão ofertadas comidas e bebidas típicas durante o evento.

O presidente da Associação Comunitária de Acuruí, que retoma sua participação no evento neste ano, também comemorou a condução da definição de posicionamento das barracas. “A Julifest é um evento que fomenta nossa cultura local, nossa gastronomia. Nada melhor que garantir transparência no posicionamento das barraquinhas, sem privilegiar nenhuma associação”, destacou Saulo Filardi.

O sorteio e as regras foram elogiadas pelo presidente da Associação do bairro de Lourdes, Robinson Michel. “É a forma mais justa e coerente para não prejudicar nenhuma associação. A gente torce por um lugar específico, mas o importante é participarmos com coerência”.

Posicionamento das barracas

Diante do sorteio realizado, o posicionamento das barracas durante a festa seguirá a ordem abaixo:

 

1 - Praia

2 - Lourdes

3 – São Gonçalo do Bação

4 – São José

5 – Água Limpa

6 – Acqua Ville

7 – Monte Verde/Veneza

8 - Gutierrez

9 – Santa Rita

10 – São Geraldo

11 – Padre Eustáquio

12 – Vila Gonçalo

13 – Nossa Senhora de Fátima

14 – Meu Sítio

15 - Marzagão

16 - Acuruí

17 – Santo Antônio

18 – Jan Hasek

19 – Pedra Azul

20 – Quinta dos Inconfidentes