Julifest 2022: Associações Comunitárias de Itabirito participarão curso de construções sustentáveis

Julifest 2022: Associações Comunitárias de Itabirito participarão curso de construções sustentáveis

Imagem ilustrativa: @natlimafotos

Associações comunitárias de Itabirito, participantes da edição 2022 da Julifest, participarão de um curso sobre construções sustentáveis. A capacitação é uma parceria da Prefeitura de Itabirito com a empresa Nativa Lab, que oferecerá, gratuitamente, o curso para um representante de cada associação.

A formação acontecerá aos finais de semana, entre os dias 21 de maio e 19 de junho, no bairro Boa Viagem. Serão realizadas oficinas sobre estrutura de madeira, bambu, pau a pique e tijolos de adobe, instalações elétricas e hidráulicas, além de acabamentos ecológicos.

A capacitação proporcionará aos representantes das associações métodos acessíveis e sustentáveis para a construção das tradicionais barraquinhas, que farão a venda das comidas típicas no evento.

“Esse curso vai ser muito bom, principalmente para as pessoas que estão tendo a primeira experiência na construção das barracas. A novidade só tem a engrandecer ainda mais a festa”, destacou a vice-presidente da associação do bairro Santa Rita, Elza Célia de Lima.

 

Curso de construções sustentáveis 1