Famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas com reforma de casas em Itabirito

Famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas com reforma de casas em Itabirito

Reafirmando o compromisso com a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Itabirito, em parceria com a Gerdau, irá reformar um cômodo da casa de 70 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica no município.

As reformas integram o programa Reforma que Transforma e são gerenciadas pela Secretaria de Assistência Social. As famílias, previamente avaliadas pelas assistentes sociais do município, serão beneficiadas com projeto, materiais de construção e consultoria de profissionais, por meio de subsídio integral a famílias de baixa renda que residem em habitações sem condições ideais.

Cadastro das famílias

A Secretaria de Assistência Social é a responsável pela avaliação socioeconômica das famílias e pelas visitas domiciliares realizadas em conjunto com a equipe do projeto. Para se enquadrar no perfil de beneficiada, a família deve comprovar inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Antes e depois

Quatro famílias, dos bairros Meu Sítio, Quinta dos Inconfidentes e Padre Adelmo, já foram beneficiadas. Mais quatro reformas estão em andamento em Itabirito e são acompanhadas pela Secretaria.

“Projetos dessa natureza são importantes para que possamos garantir condições dignas de moradia à população em vulnerabilidade socioeconômica. Esse projeto, diante do auxílio da Gerdau, é a garantia de que o diálogo entre iniciativa privada e poder público muda a vida e as expectativas da população”, destaca a secretária de Assistência Social, Rosilene Cardoso.