Conforto e limpeza: pontos fortes do Itabirito Folia 2020

O Itabirito Folia 2020 trouxe uma estrutura diferenciada para os foliões itabiritenses e os turistas, proporcionando mais conforto e uma limpeza reforçada durante todos os dias de Carnaval. A Prefeitura disponibilizou mais de 200 banheiros químicos no Circuito Folia e nos distritos de Acuruí e São Gonçalo do Bação, além de tendas na frente dos palcos. “Nem a chuva conseguiu atrapalhar o Carnaval da cidade, as tendas ajudam muito a manter o folião animado”, elogiou o carioca Jean Viana, que curtiu a festa com a esposa.

Jean Viana elogiou a organização e variedade (PMI)

Durante os dias de folia, após a festa, as equipes de limpeza urbana da Prefeitura limparam e higienizaram todo o Circuito Folia, deixando a cidade pronta para mais um dia de festa. “Pensamos no conforto e bem-estar de todos que vieram curtir o Carnaval em Itabirito e dos moradores da cidade também. Todos os envolvidos no desenvolvimento da festa estão de parabéns! E as equipes de limpeza e organização garantiram que o impacto da festa fosse o mínimo possível para quem vive e visita aqui”, elogia Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Estrutura e conforto para o folião são marcas da festa em Itabirito (PMI)

Para o público que participou da festa, o Carnaval de Itabirito tem muitos diferencias. “Gosto muito de vir nas festas de Itabirito, pelos shows e pela estrutura diferenciada que a Prefeitura disponibiliza a todos. Achei ótimo ter tendas próximas aos palcos, pois mesmo com chuva ou sol muito forte, temos mais conforto para curtir as atrações”, destaca Lívia Delabrida, turista de Conselheiro Lafaiete, que veio curtir a festa.

“A organização e a animação são 100%. O ambiente familiar nos dá tranquilidade para curtir todos os dias sem nos preocupar com nada”, destacou Amanda Moreira, que saiu de Ponte Nova para passar o primeiro Carnaval em Itabirito. “Tivemos uma festa ordeira, organizada e muito animada. Viva Itabirito! Foi muito bom encontrar com todos vocês pelas ruas de nossa cidade”, conclui Orlando Caldeira.

Equipe da limpeza trabalha durante a madrugada para deixar a cidade limpa todas as manhãs (PMI)

Carnaval sustentável

Durante o Itabirito Folia 2020, pela primeira vez, as lixeiras no Circuito Folia foram identificadas para a coleta de materiais recicláveis e lixo orgânico. Mais de 162 kg foram coletados pelas associações de catadores da cidade. “Pela primeira vez, olhou-se para esse mercado durante um evento dessas proporções. Itabirito tem coleta seletiva em todos os bairros, então é coerente que esse hábito se estenda para as grandes festas do município. Deixo meus parabéns a todos que participaram dessa iniciativa com a gente”, destaca Frederico Leite, secretário de Meio Ambiente.

Circuito Folia recebe limpeza e higienização todos os dias após a folia (PMI)