Trevo do Country: Prefeitura de Itabirito finaliza instalação de quebra-molas

A Prefeitura de Itabirito, por meio das Secretarias de Segurança e Trânsito e de Obras e Serviços, finalizou na última sexta-feira, 05 de agosto, a instalação de quebra-molas e sonorizadores no trevo de acesso ao bairro Country, na BR-356. A intervenção visa levar mais segurança ao local que tem grande movimento de veículos e pedestres.

“Esses dispositivos aumentarão a segurança do trevo. É uma conquista muito grande para a população que frequenta a região. Com essa ação garantiremos segurança e trafegabilidade, reduzindo os índices de acidente no local”, destacou o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro.

Quebra mola acesso 2 (1)

O local recebeu ainda a sinalização com placas. A iniciativa da Prefeitura foi possível após a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, que é a responsável pela manutenção e operação da BR-356. Os dois dispositivos estão de acordo com as resoluções 600 e 601 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

Quebra mola acesso 2 (2)