Julifest segura: Prefeitura de Itabirito implanta sistema de denúncia de assédio sexual por meio do aplicativo oficial

Aliando inovação e mais segurança para as milhares de pessoas que comparecerão à 29ª Julifest, a Prefeitura de Itabirito implantou um sistema de denúncia de assédio sexual por meio do aplicativo oficial, disponível na Play Store (Android) e na Apple Store (iOS). O evento começa nesta quinta-feira, dia 14 de julho, e se estende até o próximo domingo, dia 17 de julho.

O aplicativo oficial permitirá aos usuários a realização de denúncias anônimas e identificadas. Será possível informar detalhes como data e horário do ocorrido, descrições do suspeito e da situação, além de envio de foto.

As denúncias serão direcionadas ao comando da Guarda Civil Municipal, no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel – CICC Móvel, instalado na Praça dos Inconfidentes durante os quatro dias do evento.

Denúncias em geral

Por meio do aplicativo oficial, o público também terá a possibilidade de apresentar denúncias em geral relacionadas ao evento, a fim de garantir providências por parte das equipes de segurança e dos organizadores.