Início da atualização da frota: transporte coletivo de Itabirito recebe cinco novos ônibus

Atendendo à solicitação da Prefeitura de Itabirito, a empresa concessionária do transporte coletivo municipal iniciou neste mês o processo de renovação da frota responsável pelo atendimento à população. Foram apresentados na última quarta-feira, dia 8 de junho, cinco novos ônibus adquiridos com o propósito de substituir os veículos mais antigos da frota.

A expectativa é de que a renovação tenha sequência ao longo deste ano, com a chegada de mais dez novos ônibus.

"O investimento na atualização da frota atende a uma solicitação da Prefeitura, que atualmente subsidia parte dos cursos do transporte, o que garantiu melhorias como mais linhas, atendimento à zona rural e tarifas reduzidas para toda a população”, destaca o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro._DSC6998

Acessibilidade garantida

Os novos veículos contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais, além de elevadores, garantindo acessibilidade.

"A qualidade do serviço público é uma das prioridades da administração municipal. Estamos em busca de melhorias constantes em Itabirito, e a chegada desses novos ônibus representa mais qualidade a serviço de toda a população local”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.