Agentes da Guarda Civil Municipal participam de capacitação

Garantindo a constante capacitação da Guarda Civil Municipal, 15 agentes ligados aos trabalhos educativos e de prevenção participaram, na primeira quinzena de junho, de capacitação, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, sobre oratória e realização de palestras. Ministrada pelo agente da PRF, Reinaldo Márcio Costa, a capacitação ocorreu no setor de RH da Prefeitura de Itabirito.

“Durante todo o ano, a Guarda Civil Municipal realiza diversas palestras para todos os tipos de público e faixas etárias. É de grande importância a qualificação nessa área, uma vez que os agentes devem estar preparados para falar em público, com transparência e segurança. O melhor caminho para isso é, justamente, estar preparado”, destaca a comandante da Guarda, Fernanda Brito.

"Esse curso com a Polícia Rodoviária Federal foi de grande valia. Tratamos sobre técnicas de oratória, o que nos auxilia a ter uma fala segura e eficaz que possa ser utilizada em ações como palestras e instruções, bem como na atividade diária do agente”, comenta o Inspetor da Guarda, Samir Tales.