Ações preventivas e melhorias contínuas: Prefeitura de Itabirito discute segurança pública em distritos e áreas rurais

A Prefeitura de Itabirito se reuniu nessa segunda-feira, dia 13 de junho, com representantes das forças de segurança pública a fim de traçar estratégias para garantir melhorias contínuas na segurança dos distritos e áreas rurais.

“Apesar de as estatísticas apontarem uma forte queda na criminalidade em Itabirito, trabalhamos sempre para melhorar a segurança pública e para que crimes pontuais, como temos acompanhado com preocupação, não ocorram. Temos investido muito em tecnologia a fim de ampliar o nosso potencial de vigilância”, destaca o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro.

O encontro contou com a presença de autoridades municipais e representantes da população local, além do sub-comandante do 52º Batalhão da Policia Militar em Ouro Preto, major Mendes; do comandante da 250º Cia em Itabirito, tenente Veríssimo; e da comandante da Guarda Civil Municipal, Fernanda Brito.

Possibilidades discutidas

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades como realização de vigilância por meio de drone e implantação de postos avançados da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar.

Na oportunidade, os representantes da administração municipal destacaram que a Prefeitura tem trabalhado junto ao Governo do Estado de Minas Gerais visando à ampliação do efetivo de policiais militares em Itabirito. O município ainda anunciou que realizará, em breve, a cessão de um novo veículo à Polícia Militar a fim de assegurar o reforço do patrulhamento ostensivo na zona rural.

Novos encontros previstos

Com o objetivo de realizar o levantamento de demandas da população local, a Prefeitura de Itabirito também realizará encontros com a comunidade por meio da base comunitária da Guarda Civil Municipal e novas reuniões com a presença dos comandantes das forças de segurança pública locais.