Ações Centenárias: Prefeitura de Itabirito inaugura trevo no bairro São José e ponte no Novo Itabirito

Dando sequência à programação das Ações Centenárias, a Prefeitura de Itabirito realizou nesse domingo, dia 7 de agosto, a inauguração do trevo no bairro São José e da reconstrução da ponte na Rua Guiomar Novaes, no bairro Novo Itabirito.

A cerimônia de entrega das obras contou com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo, além de moradores locais.

“Itabirito está crescendo e precisamos proporcionar condições para que a cidade se desenvolva. São obras simples, mas importantes e de grande valor. É mais uma entrega de obras à população e, assim, vamos construindo e reconstruindo o nosso município”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

Maior mobilidade no São José

Com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito, a Prefeitura realizou a inauguração do trevo na Rua Francisco José de Carvalho, no bairro São José. A obra contemplou abertura de entroncamento na via, construção de muro de contenção, meio-fio, além de pavimentação do trecho.

“Essa obra  proporciona maior qualidade para o trânsito, maior segurança para os pedestres, além de contribuir para a mobilidade. Com essa intervenção será possível maior fluidez nesse entroncamento, não só para o São José, quanto para toda a região”, acrescentou o secretário de Trânsito, Antônio Pataro.

Para a comunidade local, o sentimento é de sonho realizado. “Eu achei ótimo. Foi a melhor coisa do mundo. Aqui na região aconteceram muitos acidentes. Ficou muito bom e vai melhorar muito o trânsito”, afirmou Vilma Silva, do São José.

Reconstrução da ponte

Fechando a programação das Ações Centenárias de agosto, a Prefeitura entregou as obras de reconstrução da ponte na rua Guiomar Novaes, ligando o bairro Novo Itabirito ao São José. A obra foi necessária depois de a estrutura da ponte ter sido afetada pelas fortes chuvas do início deste ano.

“A reconstrução da ponte vai beneficiar muito os moradores, principalmente para quem mora no Novo Itabirito. Melhorou 100%. Trouxe mais facilidade”, ressaltou o morador da Rua Guiomar Novaes, Elzenito Pena.