Qualidade de vida e bem-estar: Prefeitura de Itabirito desenvolve grupo de promoção à saúde

Visando à qualidade de vida e ao bem-estar da população, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, promove semanalmente o Grupo Corpo em Movimento. A iniciativa teve início em abril deste ano e, atualmente, abrange três edições semanais, contemplando as Unidades Básicas de Saúde – UBS Central, Nossa Senhora de Fátima e São José.

O projeto abrange toda a população, não sendo necessária a realização de cadastro. O interessado em participar do grupo passa por avaliação física. Os interessados não aprovados na avaliação devido a algum diagnóstico de saúde agudo são encaminhados para tratamento na UBS de referência.

Além de atividades físicas, os participantes têm encontros mensais com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e participam de rodas de conversa, nas quais trocam experiências e recebem orientações profissionais.

“O Grupo Corpo em Movimento é a porta de entrada para quem quer ter um modo de vida saudável por meio do equilíbrio entre corpo e mente. Os participantes ganham em qualidade de vida, esclarecimentos de dúvidas e prevenção de doenças por meio de hábitos de vida saudáveis”, destacou a educadora física do NASF, Grécia Trindade.

Encontros semanais

Os encontros do Grupo Corpo em Movimento acontecem, semanalmente, às 8h. Às segundas-feiras, o encontro para participantes da UBS Central acontece no Complexo turístico da Estação. Às quintas-feiras, o grupo funciona na UBS Nossa Senhora de Fátima. Às sextas-feiras, os participantes se reúnem na quadra do bairro São José.

Grupo Corpo em Movimento