Prefeitura promove ação social para gestantes

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a equipe da Pastoral da Criança da Igreja de São Sebastião, promoveu neste mês uma ação social para as gestantes assistidas pela Paróquia.

A nutricionista, Fabiana Félix, e a coordenadora técnica em saúde bucal, Marinalva Faria, realizaram palestras abordando temas como alimentação saudável durante a gestação e manutenção da saúde bucal da gestante e da criança desde o nascimento.

As gestantes receberam orientação sobre alimentos apropriados para consumo durante a gravidez, dicas sobre como reduzir enjôos e azias e também sobre os alimentos mais ricos em proteínas e outros nutrientes que favorecem a saúde da gestante e a formação do bebê.

Além disso, as futuras mães foram orientadas a respeito das doenças bucais mais comuns durante a gestação e sobre a importância de manter a saúde bucal nesse período. Na oportunidade, foram distribuídos kits de higiene bucal e cartilhas educativas às gestantes.