Prefeitura de Itabirito promove treinamento para equipe do Serviço de Controle Animal

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Brigada Municipal, promoveu na última terça-feira, dia 22 de novembro, um treinamento intensivo de primeiros socorros para 12 servidores da equipe do Serviço de Controle Animal.

O curso, com duração de seis horas, foi ministrado pelo combatente César Augusto. Além dos ensinamentos teóricos, os servidores realizaram treinamentos práticos envolvendo técnicas de massagem cardíaca, desengasgo, entre outras.

Trienamento I Serviço de Controle Animal

“O curso é importante para a nossa equipe. As noções de primeiros socorros nos auxiliam nas boas práticas da segurança do trabalho a fim de manter seguros os servidores e os animais envolvidos nos atendimentos de urgência e emergência”, destaca a coordenadora técnica do Serviço de Controle Animal, Jane Moura.

Mais oito servidores participaram de treinamento na última sexta-feira, dia 25 de novembro, e tiveram a oportunidade de capacitação para a prestação de serviços ainda mais eficiente e de qualidade à população.