Mulheres Fortes: Prefeitura de Itabirito realiza grupo de promoção da saúde da mulher

Com o objetivo de promover a saúde da mulher e estimular iniciativas de autocuidado e prevenção de doenças, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o Grupo Mulheres Fortes na Unidade Básica de Saúde – UBS Vila Gonçalo.

O grupo foi idealizado com o objetivo principal de cuidar da saúde da mulher em todos os seus aspectos, contemplando momentos de convivência, autocuidado, prevenção e promoção à saúde.

Os encontros têm temas pré-estabelecidos, que são definidos por meio de profissional de saúde referência do grupo e de sugestão das participantes. O projeto inclui a realização de rodas de conversas, oficinas práticas com participações multidisciplinares e atividades ao ar livre.

O grupo conta com o apoio de profissionais da atenção primária à saúde e profissionais do NASF, que trabalham assuntos pertinentes a cada área de atuação. Os encontros ocorrem quinzenalmente, às terças-feiras, no Salão Comunitário do bairro Praia, às 13h30.

“A promoção à saúde da mulher é necessária para que possamos cumprir as políticas públicas voltadas a esse público específico. O Grupo Mulheres Fortes garante informação às usuárias e cumpre papel fundamental na prevenção dos mais variados assuntos relacionados ao bem-estar da mulher”, destacou a nutricionista do NASF, Fabiana Félix.