Audiência Pública: Prefeitura de Itabirito presta contas sobre ações de Saúde no 1 quadrimestre de 2022

Cumprindo o compromisso de promover transparência aos atos da administração pública, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira, dia 30 de junho, a Audiência Pública de Gestão em Saúde referente ao 1° quadrimestre de 2022. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo por meio das redes sociais.

“A prestação de contas é a forma de garantir transparência ao trabalho realizado pela Secretaria de Saúde. Nosso compromisso com a prestação de serviços de qualidade na saúde pública é demonstrado por meio dos dados apresentados”, destacou o secretária de Saúde, Cleusa Claudino.

Entre os dados apresentados durante a audiência foram destacados os relevantes serviços em saúde prestados no município, como a atenção primária, a assistência farmacêutica, a realização de exames, os atendimentos na urgência e emergência municipal e os investimentos no setor nos quatro primeiros meses deste ano.

Os dados apontam investimentos de mais de R$ 26,6 milhões no período. O valor demonstra aumento de mais de R$ 5,6 milhões no 1º quadrimestre quando comparado ao mesmo período de 2021.

Aberta ao público, a audiência também contou com a participação de representantes do Poder Legislativo e de membros da Secretaria de Saúde.