Audiência Pública: Prefeitura de Itabirito apresenta dados de gestão em saúde e alcança 100% nos indicadores da Política Estadual

Audiência Pública: Prefeitura de Itabirito apresenta dados de gestão em saúde e alcança 100% nos indicadores da Política Estadual

Cumprindo o compromisso de garantir a prestação de serviços de qualidade em saúde e a transparência dos atos do poder público, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou nessa terça-feira, dia 31 de outubro, a Audiência Pública de Gestão em Saúde referente ao 2° quadrimestre de 2023. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo por meio das redes sociais. 

Pela terceira vez, Itabirito foi o único município da microrregião a alcançar a meta de 100% nos indicadores da Política Estadual de Promoção da Saúde (Poeps). Diante disso, Itabirito é um dos quatro municípios que alcançaram o índice máximo entre os 41 municípios da regional de saúde de Belo Horizonte. 

“O alcance de metas em âmbito federal e estadual nos confirma a certeza de serviços de qualidade prestados à população, principalmente na atenção primária, que é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde. Essa transparência com os trabalhos em saúde é fundamental para garantir as políticas públicas com ainda mais qualidade”, destacou a secretária de Saúde, Cleusa Claudino. 

Ações em saúde 

Entre os dados, foram apresentados os resultados das metas dos Governos Federal e Estadual, em que Itabirito  apresentou todos os instrumentos de gestão devidamente aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde. 

As ações em saúde realizadas no município incluem o avanço das obras da UTI, a aquisição de equipamentos para os estabelecimentos de saúde e de quatro ambulâncias, entre outras.