Audiência Pública: Prefeitura de Itabirito apresenta dados da gestão de saúde no 3º quadrimestre de 2022

Garantindo a transparência dos atos do poder público, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira, dia 22 de março, no plenário da Câmara Municipal, audiência pública de gestão da saúde referente ao 3º quadrimestre do exercício de 2022.  A audiência teve transmissão, ao vivo, por meio do canal oficial da Prefeitura no Youtube.

“Essa audiência pública, de forma transparente, apresenta à população todos os investimentos realizados na saúde em Itabirito. É importante que todos participem desses momentos e, com isso, fiquem a par das diversas ações e políticas públicas ofertadas pela Saúde”, destaca a secretária de Saúde, Cleusa Claudino.

Entre os dados apresentados, destacam-se a realização de mais de 30 mil exames laboratoriais, de 71 mil atendimentos de urgência e emergência na UPA Celso Matos Silva e de mais de 49 mil atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no 3º quadrimestre de 2022.

10-DSC00350

Assistência farmacêutica

Durante todo o ano de 2022, foram entregues mais de 9,6 milhões medicamentos, totalizando aproximadamente 3,2 milhões de unidades somente entre os meses de setembro e dezembro.

A Audiência Pública de gestão da saúde cumpre os requisitos estabelecidos na Lei Complementar Federal nº 141/2012.