Ações em saúde: Prefeitura de Itabirito realiza acolhimento em UBSs do município

Visando ao acolhimento dos cidadãos que procuram atendimento nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, realizou em junho ações nas salas de espera com o propósito de apresentar aos usuários informações e conhecimentos sobre saúde.

As temáticas envolveram acolhimento com orientações sobre fluxo de atendimento, demanda espontânea e programada, escuta qualificada, fluxos de renovação de receitas, trabalhos do NASF, prevenção de doenças respiratórias e doação de sangue. A ação terá caráter permanente, envolvendo todos os profissionais das unidades.

“O acolhimento é o alicerce para a concretização dos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS e da Atenção Primária à Saúde. Ao acolher o usuário, ouvimos suas demandas e construímos com ele um vínculo de confiança e cuidado”, destacou a Secretária de Saúde, Cleusa Claudino.