Prefeitura de Itabirito realiza mutirão de castração de cães e gatos em Ribeirão do Eixo

Em mais uma ação social para controle populacional de animais, a Prefeitura de Itabirito, por meio do Serviço de Controle Animal, realizou no último sábado, dia 30 de abril, mutirão de castração de cães e gatos em Ribeirão do Eixo. O evento foi gratuito e beneficiou animais previamente cadastrados por seus tutores.

A ação contemplou educação humanitária, vermifugação e vacinação polivalente dos animais. Além disso, os tutores receberam orientações sobre saúde bucal, com entrega de kits odontológicos, e sobre combate à dengue e prevenção de endemias, por meio da Vigilância Ambiental e do Centro de Especialidades Odontológicas.

“É muito importante trazer informações educativas para a zona rural. Aqui tivemos um apoio muito grande da população. Nosso objetivo é diminuir a superpopulação animal e fazer as pessoas entenderem a importância do bem-estar animal”, destaca a coordenadora técnica do Serviço de Controle Animal, Tamires Derzil.

Castração Ribeirão do Eixo (2)

Parceria com protetores

A ação contou com participação de voluntários da ONG Vidanimal, que disponibilizou vacinas e vermífugos doados aos animais, além de protetores independentes, que trabalharam durante a castração dos cães e gatos.

Castração Ribeirão do Eixo (4)