Usuários da Tarifa Social e microempresários terão prorrogação de conta do Saae

Começa a vigorar o Decreto 13110 da Prefeitura de Itabirito, que prorroga o pagamento de tarifas de água e esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). As contas com vencimento a partir de 24 de março de 2020 poderão ser pagas em até 60 dias, a contar da data de vencimento, com isenção de multa, juros e correção monetária.

O benefício contempla os usuários ‘pessoa física’, cadastrados no Saae na Tarifa Social ou que recebem benefício social federal. A medida também abrange microempresas e entidades filantrópicas do município.

Segundo o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, a medida foi tomada, levando em conta fatores decorrentes da nova realidade, trazida pelo coronavírus. “As pessoas que tiveram sua renda comprometida, por conta da quarentena, recebem um alívio para reorganizarem suas finanças e também evitam aglomerações nos postos de pagamento”, explica.

Algumas categorias de usuários são beneficiadas com medida (Saae)