Julifest de 2022: Prefeitura de Itabirito intensifica preparativos para garantir megaestrutura

A menos de um mês do início da maior Julifest de todos os tempos, a Prefeitura de Itabirito intensificou os trabalhos para garantir uma experiência única aos turistas e itabiritenses na Praça dos Inconfidentes. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços estão atuando diariamente nos preparativos da megaestrutura.

Além do apoio estrutural – água e luz – às associações comunitárias que participarão do evento, a Prefeitura deu início à instalação da nova rede de iluminação em LED, reparos no asfalto, limpeza e reforma na Casa do Turismo.Estrutura Julifest 2022 (1)

“Esse trabalho é importante para que o evento ocorra da melhor maneira possível. Uma estrutura de qualidade garante o conforto do público que irá curtir a Julifest e também das pessoas que irão trabalhar no local. Estamos empenhados em cuidar de todos os detalhes estruturais desse mega evento”, destaca o secretário de Obras e Serviços, Geraldo Torres.

Muro de contenção

Outras importantes intervenções foram a construção do muro de contenção e a execução do pavimento da Avenida dos Inconfidentes. A realização das obras, neste mês, possibilitou a liberação total da via, que havia sido parcialmente interditada devido ao deslizamento de talude durante as fortes chuvas do início deste ano, além de garantir maior segurança e agilidade no acesso à área da Julifest.foto_