Construindo uma nova história: Prefeitura de Itabirito soma mais de 60 obras no primeiro semestre de 2022

Cumprindo o compromisso de construir uma nova história todo dia, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, somou mais de 60 obras no primeiro semestre. 16 intervenções já foram concluídas. Além disso, há 45 obras em andamento e duas na etapa final do processo de contratação.

“A realização dessas obras objetiva garantir maior bem-estar e conforto a toda a população. Por isso, além do Centro, vários bairros estão sendo contemplados”, destaca o prefeito Orlando Caldeira. “As intervenções contemplam reformas, obras emergenciais e melhorias importantes em diversos espaços públicos”, acrescenta o secretário de Obras e Serviços, Geraldo Torres.

Entre as intervenções concluídas estão adequações na nova sede do Atelier de Artes Integradas e reformas do Centro de Especialidades Médicas – CEM, da UBS Nossa Senhora de Fátima e dos banheiros do Complexo Turístico da Estação.

Atualmente, estão em andamento importantes obras, como a reforma da UPA 24h, revitalização do Alto do Cristo, intervenções no Terminal Rodoviário, obras de contenção, reforma da Escola Municipal Laura Queiroz e adequações na Praça dos Inconfidentes, que receberá a 29ª Julifest entre os dias 14 e 17 de julho.