Dia do Rio: Prefeitura de Itabirito promove ação de conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos

A fim de promover ações que garantam a preservação dos recursos hídricos, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realizou no último domingo, dia 27 de novembro, passeata em comemoração ao Dia do Rio.

A iniciativa aconteceu na região central da cidade e teve como objetivo a conscientização da população sobre a importância da preservação e proteção dos recursos hídricos.

“Estamos conscientizando a população sobre a importância de preservar os nossos recursos hídricos. Estamos realizando trabalhos preventivos a fim de assegurar a preservação dos nossos rios e córregos“, destaca o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

WhatsApp Image 2022-11-29 at 15.18.48