Aniversário do Parque Ecológico: Prefeitura de Itabirito celebra data com inauguração do recinto de répteis

O aniversário de 14 anos do Parque Ecológico foi comemorado pela Prefeitura de Itabirito na manhã dessa quarta-feira, dia 29 de junho. A data foi marcada pela inauguração do mais novo espaço do local: o recinto de répteis, que já abriga uma iguana e, em breve, receberá uma serpente.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável preparou uma festa completa com direito a apresentação da Banda Boa da Apae, bolo e lançamento da mascote que representa uma zeladora da cidade: a Uapê. A personagem visitará as escolas da rede de ensino do município levando informações e conscientizando as crianças e adolescentes sobre a importância da mudança de hábitos relacionados à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Aniversário Parque Ecológico 2

“Precisamos ter consciência de que os resíduos que produzimos impactam o meio ambiente quando não são descartados corretamente. A Uapê tem esse papel de conscientizar crianças e adolescentes, afinal são eles o futuro e têm potencial de multiplicar as informações recebidas”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

Presença de alunos, ONG e servidores

Participaram da festividade alunos da Escola Municipal Laura Queiroz, do Instituto Santo Antônio de Pádua – ISAP, representantes da ONG Vidanimal, da Vigilância Ambiental e servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

“O Parque Ecológico é um espaço que propicia à população de Itabirito um contato direto com a natureza, além de expandir horizontes na questão ambiental. Celebrar essa data especial com a inauguração do recinto de répteis e com o lançamento da mascote é um marco na história de Itabirito. São dois momentos vivenciados por crianças e adolescentes que só têm a acrescentar na história do espaço”, ressaltou o prefeito Orlando Caldeira.

Aniversário Parque Ecológico 1