Mutirão de combate à dengue percorrerá três bairros de Itabirito em maio

O mutirão de combate à dengue, realizado pela Prefeitura de Itabirito, percorrerá os bairros Munu, Agostinho Rodrigues e Santo Antônio no mês de maio.

“Estamos em período de pouca chuva, mas é muito importante que a população se mobilize no combate ao mosquito Aedes aegypti, porque 80% dos criadouros estão nas residências”, explica Kátia Pacheco, diretora de Vigilância em Saúde.Mutirão de combate à dengue (2)

No dia 3 de maio, o mutirão será realizado no bairro Munu. No dia 17, será a vez do bairro Agostinho Rodrigues. Finalizando as atividades de maio, no dia 31, o bairro contemplado será o Santo Antonio.

Recolhimento de materiais nas calçadas

As equipes da Prefeitura realizam o recolhimento dos materiais descartados pela população, como latões, entulhos, móveis velhos, plásticos, garrafas pet, pneus, entre outros, a partir das 8h.

Os materiais devem ser colocados nas calçadas, uma vez que os servidores da Prefeitura não entram nas residências para a coleta.Mutirão de combate à dengue (1)

A iniciativa preza pela saúde dos cidadãos de Itabirito, combatendo o mosquito da dengue e outras doenças infecciosas, além de evitar que os objetos sirvam de abrigo para animais como ratos e escorpiões.