Combate à dengue: Padre Adelmo e Munu serão os próximos bairros a receber mutirão em Itabirito

A Prefeitura de Itabirito realizará mutirão de combate à dengue no bairro Padre Adelmo na próxima segunda-feira, dia 19 de abril. A edição seguinte contemplará o bairro Munu, no dia 3 de maio.

“80% dos criadouros estão nas residências, por isso a população precisa participar intensamente desses mutirões. Evitar acúmulo de água em locais propensos à proliferação de doenças é um dos objetivos do programa, realizado em conjunto com a Secretaria de Urbanismo”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Katia Pacheco.

As equipes da Prefeitura de Itabirito realizam o recolhimento dos materiais descartados pela população, como latões, entulhos, móveis velhos, plásticos, garrafas pet, pneus, entre outros.População é parceira ao descartar possíveis criadouros do mosquito (PMI)

Recolhimento de materiais em calçadas

“Os materiais precisam ser colocados nas calçadas, uma vez que os servidores da Prefeitura não entram nas residências para a coleta”, destaca o diretor de Limpeza Urbana, Gustavo Pereira.

A iniciativa preza pela saúde dos cidadãos de Itabirito, combatendo o mosquito da dengue e outras doenças infecciosas. Isso porque, além de servir como criadouros para o Aedes Aegypti, os objetos recolhidos podem servir como abrigo para animais como ratos e escorpiões.

23 caminhões recolhidos no início do mês

No último mutirão, que aconteceu na primeira semana de abril, no bairro Gutierrez, a Prefeitura recolheu 23 caminhões com entulhos e demais objetos propensos ao acúmulo de água.