Novas instalações do Fórum: Prefeitura de Itabirito se reúne com Tribunal de Justiça de Minas Gerais

A Prefeitura de Itabirito se reuniu nessa segunda-feira, dia 22 de novembro, com a administração do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para discutir a construção do novo Fórum da comarca de Itabirito.

O encontro, em Belo Horizonte, contou com a participação do prefeito Orlando Caldeira; do procurador jurídico contencioso, Dr. Alexandre Sampaio; e da secretária de Urbanismo, Amanda Santos; além do diretor-executivo de engenharia e gestão predial do TJMG, Marcelo Junqueira.

Prédio moderno e sustentável

O novo Fórum de Itabirito será instalado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), às margens da Rodovia BR-356, principal eixo de ligação entre Belo Horizonte e Ouro Preto.

Com projeto moderno, acessível e sustentável, a nova sede do Fórum garantirá a ampliação da prestação judiciária em Itabirito. Durante a reunião no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, também foi discutida a possibilidade de transferência, para o município, da propriedade das atuais instalações do Fórum.