Ações Centenárias: Prefeitura de Itabirito lança alvará online, entrega obra no Santo Antônio e realiza aulão de ritmos especial da Julifest

Marcando a contagem regressiva para a comemoração dos 100 anos de Itabirito, a Prefeitura de Itabirito realizou nessa quinta-feira, dia 7 de julho, mais uma edição das Ações Centenárias. A programação deste mês contemplou o lançamento oficial do alvará eletrônico, aulão de ritmos especial e entrega de obra no bairro Santo Antônio.

Agilidade e modernização para empresas

Na abertura da programação, a Prefeitura realizou, por meio de transmissão no Facebook, o lançamento do sistema de alvará eletrônico no município. Com a ferramenta, será possível a abertura e alteração cadastral de empresas de forma eletrônica.

Entre os dias 18 e 25 de julho, será disponibilizado um treinamento sobre o novo sistema. Contribuintes interessados em participar devem encaminhar solicitação para [email protected].

“É um meio facilitado para as empresas. Será possível acompanhar, virtualmente, todos os processos e o andamento das solicitações. A plataforma já está disponível e esse foi o primeiro dos lançamentos que virão para melhorar o atendimento ao contribuinte em Itabirito”, pontuou a secretária de Fazenda, Rane Curto.

_DSC9542

Esquenta para a Julifest

O aulão de ritmos ganhou mais uma edição no Complexo Turístico da Estação, desta vez em clima de Julifest. Na oportunidade, integrantes do programa Movimente-se receberam kits com camisa e squeeze como incentivo à prática de atividades físicas.

“Trabalhamos para que o esporte alcance toda a cidade. Mas é sempre interessante quando trazemos a aula de ritmos para o Centro. Assim apresentamos à população toda a potência da dança e a energia dos participantes”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

_DSC9518

Mais mobilidade no Santo Antônio

Encerrando a programação das Ações Centenárias, o bairro Santo Antônio recebeu a entrega das intervenções na Rua Francisco Mendanha. Foram realizadas abertura e pavimentação de trecho, execução do muro de arrimo, construção de escada e instalação de corrimão, além de plantio de grama, pintura de sinalização viária e instalação de placas verticais.

Morador do bairro há 30 anos, Augusto Cezar da Silva destaca que as intervenções facilitaram a mobilidade. “Há mais ou menos 50 anos a comunidade pede para abrir essa rua. Era um local com muito mato e entulho. Essas obras beneficiaram muito. Agora não precisamos mais dar a volta para andar no bairro”.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, moradores e estudantes da Escola Municipal Guilherme Hallais França, que realizaram uma apresentação de quadrilha.

“A obra está entregue. É um sonho realizado para os moradores do bairro Santo Antônio, que tanto idealizaram a abertura da rua. Que todos possam se locomover com maior segurança e facilidade”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

_DSC9605