Refis 2022: Prefeitura lança programa para renegociação de dívidas

Em ação com o objetivo de garantir melhores condições aos cidadãos itabiritenses para a quitação de suas dívidas, a Prefeitura de Itabirito instituiu o Programa de Regularização Fiscal - Refis, por meio da Lei nº 3655/2022.

Os contribuintes que aderirem à iniciativa poderão negociar os débitos inscritos em dívida ativa com desconto nos valores de juros e multas.

Será concedido desconto de 100% no valor das multas e juros para pagamento integral, em parcela única.

Para pagamento parcelado, serão concedidas as seguintes opções: 80% de desconto para refinanciamentos em até dez parcelas e 50% em até 24 parcelas.

Não haverá anistia de juros e multas para débitos refinanciados entre 25 e 60 parcelas.

Adesão ao Refis até julho

Os contribuintes que tiverem interesse em participar do programa deverão requerer a adesão, por meio de protocolo, na sede da Prefeitura, até o dia 26 de julho.

“Nosso propósito é garantir condições para que o contribuinte regularize os seus débitos com o município. Com o Refis, conseguimos possibilitar descontos nos juros, multas, além do parcelamento das prestações", destaca a secretária de Fazenda, Rane Curto.