Prefeitura de Itabirito realiza curso sobre Valor Adicionado Fiscal

Com o objetivo de capacitar servidores sobre a gestão de recursos públicos, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Fazenda, realizou na última quarta-feira, dia 22 de junho, curso básico sobre o Valor Adicionado Fiscal - VAF.

O evento aconteceu no Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG Itabirito e contou com a participação de servidores da Secretaria de Fazenda e de representantes do segmento de contabilidade do município.

A programação contemplou palestras sobre temas como conceito e a legislação do VAF, noções sobre a Declaração Anual do Movimento Econômico Fiscal – Damef – e sistema de gestão, além de monitoramento e auditoria do Sigma VAF.

“Conscientizar o contador e o empresário sobre a importância do preenchimento correto do Damef é fundamental, uma vez que enfatiza a participação deles no movimento econômico financeiro do município”, destaca a secretária de Fazenda, Rane Curto.