Prefeitura de Itabirito inaugura campo no Córrego do Bação

Como forma de ampliar a descentralização dos equipamentos esportivos da região urbana municipal, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou no último domingo, dia 31 de julho, um campo de futebol society na comunidade do Córrego do Bação.

A estrutura inaugurada foi palco de um jogo amistoso entre o time local, o Estrela, e a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, Esquadrão Semel, composta por servidores de diversas secretarias. Após o chute inicial ser realizado pelo prefeito Orlando Caldeira, as equipes entraram em campo e fizeram bonito, fechando o placar em 1 x 0 para os donos da casa.

“Só temos a agradecer pela realização do nosso sonho. Estamos disputando o campeonato municipal de futebol amador e com essa estrutura o time só tem a ganhar. Nossos treinos terão melhor qualidade e a nossa busca por resultados será ainda mais motivada”, ressaltou o morador da comunidade e jogador do Estrela, Ronan César dos Santos.

Estrutura de primeira

Para garantir a qualidade da estrutura, a Secretaria de Esportes e Lazer trabalhou em conjunto com diversas secretarias, entre elas: Secretarias de Obras, Urbanismo, além de Agricultura, Pecuária e Abastecimento que auxiliou no plantio da grama, na terraplanagem do local, entre outras ações.

O campo, localizado na rua Principal, tem 1,8 mil m² de dimensão e teve investimento estimado em cerca de R$ 75 mil. A estrutura é composta de gramado devidamente demarcado, com traves e redes instaladas, além de alambrado, garantindo mais conforto e segurança para jogadores e torcedores.

“Esse campo representa para a comunidade a oportunidade da prática esportiva próximo a de seus lares, além de melhor qualidade de vida por meio do esporte. A realização desse sonho, iniciado pelo empenho do ex-vereador Geraldo Mendanha, é só o começo dos investimentos aqui realizados”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Foto- Inauguração Campo I Córrego do Bação 1

Próximas etapas

O campo do Córrego do Bação receberá durante a segunda etapa de melhorias a instalação de bancos de reservas e vestiários, visando oferecer melhor experiência para o praticante.

A estrutura poderá servir a outros times, a exemplo do Itabirito Futebol Clube. “Essa estrutura servirá a toda a comunidade local e também a todos os atletas de nosso município. Os nossos futuros atletas terão mais oportunidades de aperfeiçoamento técnico e esse campo servirá a eles. O investimento local nos trará novos horizontes para o futebol municipal e essa estrutura será usada pelos nossos atletas para nos despontarmos no futebol estadual”, finalizou o prefeito Orlando Caldeira.