Investimento de sucesso: Prefeitura de Itabirito reúne atletas bolsistas para dialogar sobre o programa Bolsa Atleta

Com o objetivo de ampliar o diálogo com atletas locais, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nessa terça-feira, dia 22 de novembro, a terceira roda de conversa com esportistas beneficiários do programa Bolsa Atleta.

Durante a conversa, os atletas tiveram a oportunidade de apresentar sugestões para o programa municipal e compartilhar experiências sobre os desafios esportivos do ano de 2022, além de esclarecer dúvidas em relação à prestação de contas.

“Foi a primeira vez que eu participei e fui contemplada com o Bolsa Atleta. Financeiramente me ajudou muito e me motivou. Até então, eu me considerava o patinho feio do atletismo e, hoje, realmente eu me considero atleta. O esporte é vida. Parabéns à Prefeitura por incentivar a prática de esportes e os cuidados com a saúde e com o bem-estar”, ressaltou a bolsista Jucilene da Silva.

Bolsa Atleta (2)

Investimento histórico em 2022

Com investimento histórico de R$ 100 mil, o programa beneficiou neste ano 32 atletas com bolsas no valor de R$ 3.125,00 cada. O Bolsa Atleta visa valorizar atletas de diversas modalidades, viabilizando a participação em competições municipais, estaduais, nacionais e até internacionais mediante a concessão do auxílio financeiro.

“É essencial promovermos esses momentos de diálogo com os atletas bolsistas para termos um parecer dos beneficiários em relação ao programa e aos resultados alcançados. O Bolsa Atleta é uma potente ferramenta para incentivar a prática de esportes e nossa expectativa é de que, cada vez mais, possamos contemplar mais atletas e, com isso, proporcionar melhores resultados”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.