Golden Biker: Competição de ciclismo movimenta Acuruí

Golden Biker: Competição de ciclismo movimenta Acuruí

Com muita adrenalina e emoção, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último domingo, dia 24 de julho, a prova Golden Biker. O evento, realizado no distrito de Acuruí, reuniu ciclistas de Itabirito, Ouro Preto, Moeda e Mariana, entre outras.

“Sabemos que o ciclismo tem força no município, além de ser importante para divulgar o nome de Itabirito de maneira positiva. É o momento de celebrar o esporte e a promoção da saúde. Gostaria de parabenizar os vencedores e todos os participantes”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

A prova, disputada em rotas de 45 km e 35 km, contou com a participação de 550 atletas, entre homens e mulheres, divididos em subcategorias. Além disso, o evento ainda contou com o percurso kids para a divisão infantil.

“É uma prova muito importante para incentivar adultos e crianças à prática esportiva. Estou muito feliz por competir e vencer em casa. É muito especial”, afirmou Lúcio Soares, 1º colocado geral do percurso longo e ciclista contemplado pelo bolsa atleta.

Samuel Frassetto, morador de Moeda e participante da corrida no percurso de 35km, avaliou positivamente o evento. “Valeu muito a pena participar, principalmente pela ótima organização. Fiquei surpreendido com a estrutura da prova. Estou muito feliz com o evento e voltarei ano que vem”, enfatizou.

_DSC0371

Programação diversificada

Garantindo diversão para todas as idades, o evento ainda contou rua de lazer para as crianças e show da banda Tricaô.

Confira a classificação:

RESULTADO FINAL - Golden Biker

_DSC0409