Ginástica acrobática: equipe de Itabirito é destaque em Torneio Nacional, em São Paulo

Ginástica acrobática: equipe de Itabirito é destaque em Torneio Nacional, em São Paulo

A equipe de ginástica da Prefeitura de Itabirito participou entre os dias 22 e 25 de setembro do IX Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, realizado no município de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo.

Atletas de Itabirito se destacaram na competição, conquistando a 1ª colocação nas duplas mistas (iniciante II), 2º lugar no trio feminino (intermediário II) e 3º lugar em dupla feminina (intermediário II). Outros resultados importantes foram a 4ª e 9ª colocações na dupla feminina (avançado pré-infantil), 6° lugar na dupla feminina (avançado infantil) e 7° lugar no trio feminino (avançado pré-infantil).

“O nosso propósito foi valorizar o esporte de Itabirito em um torneio nacional. Estamos trabalhando para adquirir as melhores condições e equipamentos para a nossa equipe. A participação em São Caetano do Sul foi um sucesso. Nossos atletas, como sempre, brilharam”, avalia a coordenadora técnica da equipe de ginástica de Itabirito, Renata Mayra.

Torneio Nacional de Ginástica  (2)

Competição reúne mais de 90 atletas

O torneio contou com a participação de mais de 90 atletas, de equipes de estados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

“A nossa ginástica é referência para toda a região. Disputar um torneio dessa magnitude demonstra que estamos no caminho certo visando aperfeiçoar a oferta dessa modalidade. Todos os atletas que levaram o nome de Itabirito para esse campeonato estão de parabéns e merecem o nosso reconhecimento”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Raphael Rondow.