Caravana de Esporte e Lazer: Prefeitura de Itabirito realiza edição no bairro Marzagão

Crianças e adolescentes do bairro Marzagão aproveitaram a manhã do último sábado, dia 2 de julho, de modo especial. A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou mais uma edição da Caravana de Esporte e Lazer, proporcionando a cerca de 80 participantes atividades esportivas, brinquedos infláveis, lazer, diversão e guloseimas, como pipoca e algodão-doce.

“Esporte e lazer são direitos do cidadão e deveres do Estado. É isso que estamos buscando com a realização das caravanas. A etapa do Marzagão traz essa parceria com outras entidades, o que fortalece e qualifica a entrega dos serviços prestados à comunidade”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Aprovação da população

A caravana agradou crianças, adolescentes e pais que participaram do evento. “Eu moro no Marzagão há 12 anos e tenho visto muita diferença por aqui nos últimos anos. São muitas melhorias, muitas atividades interessantes, como a caravana. As crianças e adolescentes aproveitam e nós temos a oportunidade de acompanhar de perto a alegria deles”, exaltou Rosilene Almeida, mãe de uma criança de 5 anos e de um adolescente de 14 anos que participaram do evento.

O pai de Ryan dos Santos também aprovou. “É muito boa a realização dessas ações. Sempre fomos um bairro esquecido e essas atividades reforçam a importância da nossa comunidade”, afirmou Joilson Evaristo de Almeida.

Parcerias

Nesta edição, a Prefeitura contou com a parceria da associação comunitária do bairro Marzagão, da Sicredi e do instituto Ciranda da Arte. “Comemorar o Dia Mundial do Cooperativismo com uma ação que proporciona esporte e lazer à comunidade é gratificante”, destacou o gerente da agência Sicredi em Itabirito, Felipe Diehl. “A democratização estreita os laços entre a população e a intersetorialidade, o que permite uma dinâmica recreativa de alto nível”, afirmou o coordenador do instituto Ciranda da Arte, José Carlos Ferreira.