Aulas gratuitas de judô: Prefeitura de Itabirito e Fundação Aleijadinho ampliam parceria no município

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Fundação Aleijadinho e com a Associação Comunitária do bairro Vila Gonçalo, iniciou na última segunda-feira, dia 4 de dezembro, a oferta aulas gratuitas de judô por meio do Projeto Esporte e Cidadania - Judô de Ouro. As atividades ocorrem no núcleo situado na Associação Comunitária do bairro Vila Gonçalo.

Com inscrições abertas, o projeto proporciona aulas de judô para crianças e adolescentes entre 6 anos e 18 anos. “O projeto se tornou sucesso em Itabirito. A implantação de um novo núcleo é motivo de felicidade, uma vez que percebemos que a população está buscando a prática de esportes. Essa parceria agrega muito para o esporte de itabirito”, destaca o secretário de Esportes e Lazer.

Projeto Esporte e Cidadania

Realizado pela Fundação Aleijadinho, com apoio da Prefeitura de Itabirito e patrocínio de Itaú, Vale e Eletrobrás Furnas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Projeto Esporte e Cidadania - Judô de Ouro também contempla o fornecimento de uniforme completo, contendo quimono, camisa e short, para todos os alunos.

Para mais informações, os interessados devem realizar contato com a Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do telefone (31) 3561-1956.