Proerd: estudantes de Itabirito participam de formatura do programa de prevenção às drogas

Estudantes do 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais participaram na última quarta-feira, dia 15 de junho, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. O evento foi realizado no anfiteatro do Parque Ecológico de Itabirito.

Participaram da formatura estudantes das escolas Guilherme Hallais França, Manoel Salvador de Oliveira, Natália Donada Melillo e Laura Queiroz. Os alunos receberam diplomas de participação no Proerd, além de serem homenageados pela atuação durante o curso.

O Proerd é um programa social, preventivo e tem como objetivo orientar os estudantes a refletir antes da tomada de decisões, bem como prepará-los para dizer não às drogas, tornando-se multiplicadores das informações recebidas no curso. O programa é ministrado nas escolas municipais por meio de equipe da Polícia Militar.

“A educação é uma aliada na prevenção às drogas. O ambiente escolar deve ser a porta de abertura para discutir o assunto com clareza e acolhimento. As parcerias, assim como esse programa, são fundamentais para formar estudantes conscientes”, destacou a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Proerd (2)