Mundo Jurássico: estudantes de Itabirito participam de atividades temáticas sobre os dinossauros

O Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Darcy Efigênia da Cruz Pereira, no bairro São José, realizou recentemente atividades temáticas com os estudantes do 1º período sobre a era jurássica. A iniciativa foi desenvolvida a fim de explorar a temática antes da visita à exposição Mundo Jurássico, disponível em Itabirito até o dia 30 de novembro, no Parque Ecológico Municipal.

O trabalho prévio foi realizado com o objetivo de explorar o modo de vida, as características e o habitat dos dinossauros, além de despertar o interesse, a curiosidade e o conhecimento por meio de atividades lúdicas e reprodução do cenário em que os extintos animais viveram. As atividades contaram, ainda, com roda de conversa com os alunos.

“Na roda de conversa, os alunos demonstraram muito interesse e participaram fazendo questionamentos e levantando hipóteses. Os momentos na escola contribuíram para a motivação dos alunos quanto ao assunto”, destacou a professora Andreia Aparecida Castro Fagundes.

Foram apresentadas espécies de dinossauros e suas distintas características, como locomoção, nascimento e alimentação. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de manusear livros, dedoches, quebra-cabeças, entre outros materiais.

“Durante as atividades, eles demonstraram estar ansiosos e entusiasmados para a visita. E foi possível perceber que os alunos demonstraram conhecimentos sobre os conteúdos”, reforçou a professora Denise Aparecida Gomes da Silva.