Estudantes de Itabirito realizam primeira colheita na horta da Casa de Projetos

Estudantes de Itabirito realizam primeira colheita na horta da Casa de Projetos

Estudantes do Centro Educacional Municipal de Itabirito - Cemi realizaram na última segunda-feira, dia 1º de agosto, a primeira colheita na horta da Casa de Projetos da escola. Participaram da atividade 60 alunos do ensino em tempo integral e reforço de 6º e 9º anos.

Fruto da disciplina de Educação Ambiental, a horta escolar foi desenvolvida pelos alunos no mês de junho com orientação das professoras Flávia Mendanha e Bruna Campideli, em parceria com a Casa do Produtor Rural de Itabirito. 

Voltada aos alunos do ensino em tempo integral do Cemi, a Casa de Projetos é uma iniciativa por meio da qual são ofertadas diversas atividades, entre elas a Educação Ambiental.

“O plantio foi iniciado em 10 de junho e, em menos de dois meses, já foi possível realizar a nossa primeira colheita. O objetivo é transformar a Casa de Projetos da escola em um modelo sustentável de Educação Ambiental”, pontuou a professora Flávia Mendanha.

Já a vice-diretora e coordenadora do tempo integral, Karine Clemente, destaca a importância dos projetos realizados na escola. “É essencial promovermos atividades dinâmicas e diversificadas para o desenvolvimento dos múltiplos saberes dos alunos”.

 

Projetos ambientais na escola

O Cemi também proporciona aos estudantes viagens interativas por meio do Projeto Raízes do Amanhã, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente. Os alunos já fizeram visitas à Reciclar, associação de catadores de materiais recicláveis, e ao Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho.

“Estamos muito contentes com o desenvolvimento dos projetos ambientais e esperamos que, ainda neste ano, sejam trabalhados mais projetos pioneiros na escola", completou a diretora do Cemi, Eliane Aparecida.