Ensino fundamental: Prefeitura de Itabirito abre prazo para cadastramento escolar

Ensino fundamental: Prefeitura de Itabirito abre prazo para cadastramento escolar

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, realiza a partir desta quarta-feira, dia 9 de novembro, o cadastramento escolar para o ano letivo de 2023 para o ensino fundamental. Estudantes interessados em estudar na rede pública de ensino ou mudar de escola devem se cadastrar até o dia 30 de novembro.

A inscrição poderá ser realizada virtualmente, por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula - Sucem. Clique AQUI e acesse o site. 

Para estudantes que não têm acesso à internet, o cadastro pode ser realizado presencialmente na Secretaria de Educação, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

Documentos para cadastro presencial

É necessário apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade e CPF do aluno, comprovante de endereço do pai ou responsável e CPF do responsável, caso o estudante seja menor de 18 anos.

Resultado e matrícula

O resultado do cadastramento será divulgado no dia 12 de dezembro por meio do portal de cadastramento do Sucem.

As matrículas devem ser realizadas de forma presencial até o dia 13 de janeiro. A vaga do estudante será confirmada no ato da matrícula. Será, ainda, disponibilizado um novo período para ocupação de vagas remanescentes, voltado àqueles que perderem o prazo anterior. A inscrição poderá ser realizada entre os dias 24 de janeiro e 10 de fevereiro.   

Quem deve se cadastrar

- Crianças com 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023 e que vão para o 1º ano do Ensino Fundamental;

- Estudantes vindos de outras localidades ou de outra rede de ensino, nas faixas etárias acima de 6 anos;

- Aqueles que pretendem ingressar na Educação de Jovens e Adultos - EJA, lembrando que a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio;

- Estudantes que irão ingressar no Ensino Médio da rede pública.