Educação infantil: Prefeitura de Itabirito abre prazo para matrículas

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a partir de amanhã, dia 1° de dezembro, matrículas para o ano letivo de 2022 para estudantes da educação infantil. O prazo terminará no dia 10 de dezembro.

Essa etapa de matrícula é destinada aos alunos cujos pais ou responsáveis realizaram cadastro escolar da criança para educação infantil e às crianças que possuem carta de encaminhamento.

“Os interessados devem ficar atentos ao prazo, uma vez que terão vaga assegurada somente os candidatos que efetuarem matrícula no prazo estabelecido”, esclarece a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Local da matrícula

A matrícula será efetuada nas próprias escolas. No caso das CMEIs Branca de Neve, Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho e Dona Baratinha, no entanto, a matrícula será realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro.

Antes de se dirigir à escola para efetivação da matrícula é necessário conferir o encaminhamento por meio do portal Cadastro Escolar ou estar de posse da carta de encaminhamento.

Clique AQUI para acessar o Portal

Documentos necessários

No ato da matrícula, deverão ser apresentados foto 3x4; e cópias da certidão de nascimento e, caso possua, do CPF e RG da criança. Também serão necessários comprovante de residência em nome do responsável e cópias do CPF e RG do responsável.

Matrícula do ensino fundamental

A matrícula para alunos do ensino fundamental será aberta a partir do dia 20 de dezembro.

Dúvidas: entre em contato

Em caso de dúvidas, pais ou responsáveis devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone (31) 3561-4083.