Educação de qualidade: Prefeitura de Itabirito realiza entrega de tablets para alunos

Cumprindo o objetivo de investir na rede de ensino, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, deu início, na última semana, à entrega de tablets para os alunos do ensino público de escolas municipais.

Quatro mil tablets adquiridos pela Secretaria estão sendo entregues aos alunos de 4° a 9° anos e da EJA das escolas municipais com o objetivo de garantir o acesso a tecnologias educativas, além de materiais de apoio pedagógico.

“Estamos investindo em novas tecnologias para a Educação do nosso município. Com os tablets, nossos alunos terão um novo material de apoio no aprendizado e no estudo. É mais um grande passo que Itabirito dá na Educação”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Notebooks para professores

Além dos tablets, a Prefeitura investiu na aquisição de 500 notebooks, que foram entregues aos professores e à equipe Secretaria de Educação.

“Passamos por momentos difíceis durante a pandemia com a educação remota e o ensino híbrido. Agora estamos vivendo um novo momento e trabalhando na melhoria do ensino e da aprendizagem na rede de ensino. Vislumbramos a possibilidade de melhorar os equipamentos tecnológicos dos professores e dos alunos”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.