7º Prêmio Gerdau Germinar: Escolas municipais de Itabirito se destacam em premiação de projetos de educação ambiental

Escolas municipais de Itabirito se destacaram no 7º Prêmio Gerdau Germinar. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 12 de julho, no Biocentro Gerdau Germinar, no município de Ouro Branco. O evento contou com a presença de profissionais de ensino e autoridades.

Com o tema “A inovação na Prática da Educação Ambiental”, cinco escolas de Itabirito se inscreveram para o projeto. A Escola Municipal Laura Queiroz conquistou o 1° lugar na categoria Raiz, dedicada ao ensino fundamental, com o projeto “Recanto das Abelhas Sem Ferrão”.

O projeto, de autoria da professora Flávia Natália Fernandes Mendanha Alves, busca desenvolver na escola um espaço ecológico para a criação de abelhas sem ferrão para produção de mel com fins medicinais.

A Escola Municipal José Ferreira Bastos e o Centro Educacional Municipal de Itabirito também concorreram ao prêmio com os projetos “Reaproveitamento de água de chuva e laboratório de geoprocessamento”, também de autoria da professora Flávia Natália Fernandes Mendanha Alves, e “Causas e consequências dos alagamentos no município de Itabirito-MG”, do professor Francisco Lana.

O 7º Prêmio Gerdau Germinar é uma iniciativa da empresa Gerdau que tem como objetivo reconhecer os educadores com projetos inovadores voltados para educação ambiental nas instituições de ensino públicas e privadas.