Prefeitura de Itabirito leva Sala Mineira Itinerante a Ribeirão do Eixo

Reforçando o compromisso com o desenvolvimento da população, a Prefeitura de Itabirito realizou mais uma edição da Sala Mineira Itinerante neste sábado, dia 2 de dezembro. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ribeirão do Eixo.

A ação contou com a presença de autoridades municipais e de moradores locais. A Sala Mineira Itinerante é uma ação que oferece diversos serviços em apoio ao microempreendedor e ao cidadão na busca de emprego.

Sala Mineira em Ribeirão do Eixo (5)

A edição em Ribeirão do Eixo ainda contou com ações sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, a participação de representantes do Cartório Eleitoral para regularização do título de eleitor e aula de ritmos.

“Essa iniciativa reflete o nosso compromisso em fortalecer a comunidade, proporcionando serviços essenciais e ouvindo as necessidades”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Sala Mineira em Ribeirão do Eixo (2)

População aprova ação

Mateus Maia, de 16 anos, compareceu à ação para emitir a carteira de trabalho digital. “Achei bom, facilita muito para nós. Assim, não precisamos ir até a cidade para ter o serviço. A expectativa agora é começar a trabalhar”, pontuou o morador de Ribeirão do Eixo.

Sentimento compartilhado por Maurício da Silva, de 28 anos, que regularizou o título de eleitor. “Trouxe praticidade para o povo da região, já que não precisamos nos locomover para outros lugares. Para nós, foi muito bom”, destacou o jovem, também morador da localidade.

Sala Mineira em Ribeirão do Eixo (4)