Mercado Municipal: Prefeitura de Itabirito investe em revitalização

A fim de garantir mais conforto e segurança ao público que frequenta o Mercado Municipal, a Prefeitura de Itabirito deu início neste mês às obras de revitalização do local.

Importante espaço para agricultores familiares e permissionários de bares e lojas comercializarem seus produtos, o Mercado vai receber intervenções no prédio, afetado pela enchente em janeiro, além de telhado, piso, banheiro e instalações.

“A revitalização é uma ação necessária e que oferecerá melhor infraestrutura e melhores condições aos comerciantes que trabalham no espaço e ao público que o frequenta”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Regularização e licenciamento

As intervenções no Mercado contemplarão a regularização do sistema de energia e água para os permissionários, bem como o licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros. A obra tem encerramento previsto para dezembro deste ano.

“A produção dos agricultores rurais de Itabirito foi direcionada ao abastecimento da alimentação escolar, não havendo assim prejuízo em relação à geração de renda e garantindo maior comodidade, uma vez que buscamos os produtos diretamente nas propriedades e transportamos para as escolas”, pontua o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.