Ensino gratuito: Senac está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Itabirito

Ensino gratuito: Senac está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Itabirito

Com o objetivo de promover capacitação gratuita à população itabiritense, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac está com inscrições abertas até o dia 1º de julho para cursos gratuitos no município. Estão disponíveis cursos de Assistente de Logística, Assistente Financeiro, Atendente de Farmácia e Cuidador de idosos.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas presencialmente na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, localizada na Rua João Pinheiro, nº 895, no bairro Santa Efigênia. No ato da inscrição, devem ser apresentados os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado e histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Senai. A carga horária será de 240 horas para o curso de Atendente de Farmácia e 160 horas para os cursos de Assistente de Logística, Assistente Financeiro e Cuidador de idosos.

Fruto de parceria entre a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Sincovita e o Senac, os cursos serão gratuitos para os participantes e sem custos para o município.

“Mais uma vez, por meio de parcerias, foi possível trazer para nossa cidade uma excelente novidade, que são os cursos gratuitos do Senac. Além de serem os primeiros cursos presenciais desde o início da pandemia, essa será mais uma oportunidade para que a população se capacite”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.