Curso de panificação: Prefeitura de Itabirito oferta capacitação em parceria com a escola móvel do Senai

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, deu início nessa segunda-feira, dia 8 de agosto, ao curso de noções de panificação. As aulas serão ministradas na unidade móvel do Senai, instalada no Complexo Turístico da Estação.

Com duração de 20 dias, o curso contemplará 75 horas de aulas teóricas e práticas com o objetivo apresentar os princípios básicos da panificação, preparando os participantes para o mercado de trabalho.

Os 24 participantes, inscritos para os turnos da tarde e da noite, aprenderão a fazer pães tradicionais, como o francês, sírio, italiano, de hambúrguer e hot dog, além dos pães doce comum, sovado, brioche, de forma, de batata, cebola, panetone, pizza, ciabatta e focaccia.

“Trata-se de um curso de iniciação. Queremos despertar nos alunos o interesse pela profissão para que eles possam, futuramente, buscar um aprendizado aprofundado. Mas os alunos já saem do curso preparados para o mercado de trabalho e com segurança para atuar na área”, destacou o instrutor do Senai, Geovani Torres, especializado em panificação e confeitaria.

Parceria com o Senai

Fruto de parceria com o Senai, o curso de panificação contemplará aulas práticas realizadas na padaria instalada na unidade móvel, com acesso a equipamentos e materiais necessários para a preparação dos pães.

“Além da escassez de mão de obra observada na área, a procura pelo curso de panificação foi muito grande. É uma oportunidade muito interessante para que as pessoas se capacitem e também uma porta de entrada para o mercado de trabalho”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Lima.

_DSC1070 (1)