Consultoria gratuita: Prefeitura de Itabirito lança Programa de Desenvolvimento Empresarial

Reafirmando o compromisso de apoiar as empresas locais e fortalecer a cadeia de artesanato, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae Minas, realizou nessa quarta-feira, dia 10 de agosto, o lançamento do Programa de Desenvolvimento Empresarial - PDE.

O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabirito - ACE  e contou com a participação de representantes da Prefeitura e das Entidades Integradas – Adesiap, ACE, CDL e Sincovita –, além de empresários e integrante do grupo de artesãs Memórias de Agulha.

“Itabirito é uma cidade com muito potencial. Queremos nossos empreendedores fortalecidos e ainda mais capacitados para o desenvolvimento local. É importante criarmos alternativas econômicas para alcançarmos um município cada vez mais diversificado”, afirma o prefeito Orlando Caldeira.

_DSC1373 (1)

Inscrições abertas até dia 17

O projeto foi criado com o objetivo de fortalecer e fomentar o desenvolvimento do município por meio da prestação de serviços de consultoria às empresas e artesãos participantes. As inscrições gratuitas podem ser realizadas até dia 17 de agosto.

“Essa iniciativa veio com a proposta de continuidade do projeto Unidos Por Itabirito, indo além da concessão do auxílio financeiro aos empresários. A partir desse apoio, buscamos o espírito de integração. O desenvolvimento econômico não acontece sozinho. Acreditamos na força da parceria para, juntos, termos sucesso”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Ao longo do programa, 75 empresas receberão orientações sobre modelagem de negócios, marketing e finanças visando à adoção das melhores práticas de gestão e planejamento de estratégias para atingir resultados positivos para seus negócios. A iniciativa tem previsão de término em dezembro deste ano.

“Estou ansiosa para iniciar o projeto e com expectativa de zerar as minhas dúvidas sobre a modelagem do novo comércio, do mercado digital. Um dos objetivos é identificar nosso maior potencial, aprimorá-lo e também esquecer um pouco o convencional, arriscando com a inovação e a modernidade”, pontuou a empresária local, Sarah Ferreira de Oliveira.

Em paralelo ao Programa de Desenvolvimento Empresarial, será ofertado para 30 artesãos locais o Programa Sebrae Design de Artesanato.

Clique AQUI para realizar a inscrição.