16ª Semana de Desenvolvimento Econômico: Prefeitura de Itabirito e Adesiap realizam encontro para discutir atuação integrada

Reafirmando a atuação integrada na 16ª Semana de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Itabirito e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba – Adesiap realizaram nessa quinta-feira, dia 30 de junho, reunião visando à discussão de ações e propostas. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabirito – Acei.

Com o tema Com vocação para crescer, ação integrada para desenvolver, a Semana promoverá, além de estandes de empresas locais, ações integradas a partir dos respectivos eixos: empreendedorismo e negócio; economia; educação; políticas públicas; inovação e tecnologia; sustentabilidade; social; terceiro setor; cultura, turismo e lazer.

“A integração que estamos propondo para essa edição do evento dialoga com a importância de desenvolver não somente o eixo econômico, mas também outros segmentos essenciais da sociedade. O desenvolvimento econômico envolve diversos setores em ações integradas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Semana de Desenvolvimento Econômico (1)

Maior infraestrutura para o evento

A edição de 2022 da Semana de Desenvolvimento Econômico contará com uma proposta inovadora de programação, garantindo mais oportunidades para que os empresários e empreendedores locais fomentem seus negócios.

A 16ª Semana de Desenvolvimento Econômico acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto, na Praça dos Inconfidentes. A programação do evento é aberta e gratuita. A Adesiap é a gestora da feira, que conta com apoio do Sebrae-MG, Fecomércio e Entidades Integradas – ACE, CDL e Sincovita.

“Estamos envolvendo todas as secretarias para que eles possam apresentar seus projetos, cases de sucesso e utilizar o espaço como forma de interagir com a população e com a administração pública de toda a região. Estamos preparando a maior infraestrutura, com o maior número de expositores e de estandes. Temos grandes expectativas para a edição deste ano”, destacou a gerente de projetos da Adesiap, Nilmara Soares.