Prefeitura de Itabirito promove mais uma edição do Projeto Caminhadas na Natureza

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, realizou na manhã do último domingo, dia 31 de julho, mais uma edição do Projeto Caminhadas na Natureza, desta vez no Circuito Ana de Sá, no distrito de Acuruí.

Cerca de 200 caminhantes puderam desfrutar da beleza cênica do local, além de aprender sobre o contexto histórico da região, como os tipos de mineração aurífera das Minas Gerais e a visita do Imperador Dom Pedro II, ocorrida há 141 anos.

“Fiquei encantada com a recepção calorosa, organização, trilha preparada com carinho. Adorei as explicações históricas. As equipes do turismo e da cervejaria (empreendimento de apoio) são espetaculares. Gratidão pelo carinho de todos. Eu espero participar das próximas edições”, destaca Cleide Faletti, de Brumadinho.

Ao fim da caminhada, ocorreu a distribuição de mudas floríferas e hortaliças pela equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, assim como a comercialização de iguarias regionais de produtores agrícolas de Itabirito.

Caminhadas na Natureza 3

Nesta edição, ocorreu também a oficina Vida e morte no Reino de Frans Krajcberg, ministrada pelo historiador e professor Carlos Carmo, que faz uma releitura do trabalho do artista plástico polonês, naturalizado brasileiro, que viveu e atuou na região do Pico de Itabirito.

O próximo circuito do projeto Caminhadas na Natureza é o Caminho de Sabarabuçu (edição noturna), entre os distritos de São Gonçalo do Monte e de Acuruí, que acontecerá no dia 13 de agosto.

caminhadas na natureza 2